Atrativos

A região da Praia de Ibiraquera é riquíssima em atrativos e belezas naturais. Tem praia, lagoa, morros, dunas, trilhas, cachoeiras, restinga. Tudo isso é um convite a atividades ao ar livre.

Mas se você quer agito e baladação, com bares, restaurantes e casas noturnas, tem a Praia do Rosa a penas 10km (15min de carro), e tem Garopaba a 30km (25min de carro).

Se você quer ampliar ainda mais suas opções de lazer, com cinemas, teatros, shows, tem Florianópolis, capital de Santa Catarina, a 90km (1h de carro).

Descanso na melhor pousada em Ibiraquera

Se o seu negócio é ficar sem nada para fazer, só curtindo a vida na maior tranquilidade, distante das preocupações do cotidiano, então não não perca seu tempo: venha para o Residencial Pouso das Águas, a melhor pousada em Ibiraquera. A única 100% de frente para o mar e 100% “pé na areia”. Entre em contato agora mesmo e confira tarifas e disponibilidades. Mas se você e sua família têm planos para fazer algo a mais, veja o que Ibiraquera tem a te oferecer.

Surfe

Por sua localização geográfica, Ibiraquera é uma praia muito propícia ao surfe. Pela manhã, antes do vento, os surfistas dominam o mar. À tarde, quando o vento já está definido, é a vez do pessoal do kitesurf e do windsurf.

Tem surfe o ano todo em Ibiraquera. As ondas são melhores com ondulação de sul ou de sudeste e vento na casa de 225º (SW) a 360º (N). De maio a julho, tem a pesca da tainha. Um sistema de bandeiras controlado pelos pescadores determina se é permitido ou não surfar.

De maio a fim de novembro, traga seu long john, pois a água é quase sempre gelada. No verão, é possível surfar apenas de calção ou biquini, mas traga seu long john ou seu short john também, pois nas ondulações de leste a água gela ou na entrada do vento sul o ar fica mais frio.

Além de Ibiraquera, existem diversas opções “classe A” na região. Praia da Vila, Rosa Sul e Rosa Norte, Silveira, Ferrugem, Guarda do Embaú e Farol de Santa Marta estão a não mais do que uma hora de carro.

Kitesurf e windsurf

Ibiraquera é um dos melhores picos (senão o melhor) para estes dois esportes no litoral sul de Santa Catarina. Para quem está aprendendo, tem a Lagoa de Ibiraquera, que funciona bem tanto com vento nordeste quanto com vento sul. Há escolas de velejo na área para quem quer aprender.

Para quem já tem mais experiência, o velejo no mar é o mais indicado. Com vento nordeste, as condições ficam per-fei-tas! perto da Ilha do Batuta. Com vento sul, também tem velejo bom, mas com mar “encarneirado”.

Normalmente, o vento aperta mais na parte da tarde. Pela manhã, com vento mais fraco, quem domina o line up são os surfistas.

Avistamento de baleias

Um dos maiores espetáculos da natureza, de graça, de maio a novembro, você acompanha direto da sua sacada no Residencial Pouso das Águas. É quando as baleias-francas vêm para Santa Catarina em busca de água mais quente para terem seus filhotes.

Enquanto não dão à luz, elas passeiam para lá e para cá na orla. Lá por setembro, quando os filhotes nascem, aí é aquela festa: com mães e filhos saltando e fazendo graça por todos os lados.

Não dá para perder! Aproveite as baixas tarifas do período e venha sentir de perto a plenitude da mãe natureza.

Sandboard ou “sky de bunda”

A parte sul de Ibiraquera, em sentido à praia da Ribanceira, é formada apenas por dunas. Então se você quer se aventurar nas “ondas de areia”, traga a sua pranchinha de sandboard, porque a diversão também está garantida. Se você preferir, pode alugar pranchas na Ribanceira (5min de carro).

Pesca

Traga a sua tarrafa ou linhas e anzóis. A junção da lagoa com o mar cria um ecossistema muito rico para a pesca. Na boca da barra, os cardumes passam a todo o instante. Fiscalização ambiental constante no local: não traga tarrafas com malha menor do que a permitida.

Na lagoa, a diversão também está garantida. A pesca embarcada é permitida, desde que a embarcação não seja motorizada e que as malhas das redes ou das tarrafas não sejam menores que o mínimo permitido.

Se o seu negócio é sentar e esperar, traga os seus jererés também, porque tem siri de montão!

Gastronomia

O centrinho da Praia de Ibiraquera tem alguns restaurantes que oferecem o melhor em frutos do mar. Comida de primeira, com sabor especial. Confira!

Paraquedismo

SkyZimba é uma escola de paraquedismo localizada em Ibirequera. Que tal agendar o seu salto? Vai ser um das vistas mais lindas que você vai ver em toda a sua vida, pode apostar!

X

Pin It on Pinterest

X